POR QUE AS PESSOAS SÃO IMPORTANTES PARA A CCS?

Por que as pessoas são importantes para a CCS? Simples, elas são a nossa força motriz, a razão da nossa existência e de todo o nosso sucesso!

Num mundo cada vez mais dominado pela tecnologia, automação e inovações digitais, pode ser tentador pensar que os principais ativos de uma empresa são os seus recursos financeiros ou as suas tecnologias.

Porém, por trás de toda estratégia empresarial de sucesso, projeto inovador e crescimento sustentável, há sempre uma constante: as pessoas.

O que movimenta a economia ou o desenvolvimento de um país, ou de uma empresa, são organizações movidas por pessoas, as tecnologias contribuem com certeza, mas o capital humano ainda é o principal ativo de qualquer empresa.

A VALORIZAÇÃO DO CAPITAL HUMANO NAS EMPRESAS

O sucesso empresarial está atrelado ao desempenho de seus colaboradores, sem a presença de pessoas, uma empresa simplesmente não existe.

Desta forma, podemos traçar um paralelo, assim como o setor de vendas é considerado o “coração de uma empresa”, por ser o responsável pelos ganhos da organização, as pessoas podem ser consideradas “a alma do negócio”, pois sem elas nada funciona.

As pessoas são importantes, por serem elas que dirigem os processos de uma empresa, que gerem as suas atividades, bem como são as pessoas que consomem os produtos/serviços disponibilizados pela organização.

Considerando esse entendimento de que as empresas existem apenas porque são criadas por pessoas e para pessoas e, com a forte competitividade criada pela economia globalizada, é fácil perceber porque o capital humano se tornou um diferencial competitivo para as empresas de sucesso.

COMO SURGIU O CONCEITO “CAPITAL HUMANO”

Embora possa parecer que o conceito de “capital humano” seja algo recente, o mesmo surgiu na década de 1950 e está relacionado ao desenvolvimento da disciplina Economia da Educação.

O economista norte-americano Theodore William Schultz, que à época era professor da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, é considerado o principal formulador dessa disciplina e da ideia de capital humano.

Schultz estabeleceu este conceito em 1961, quando publicou o artigo “Investments in Human Capital” na revista American Economic Review. No artigo, ele explica que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) era o resultado de investimentos em conhecimentos e habilidades dos colaboradores, uma teoria considerada revolucionária e impactante.

Ele percebeu que as empresas que se preocupavam com o bem-estar dos funcionários tinham melhor performance e satisfação dos colaboradores. Ele propôs uma relação entre a produtividade das empresas e o acesso da população à saúde, educação e saneamento.

Atualmente, o capital humano é considerado o principal e mais valioso ativo para qualquer empresa, visto que, por seu intermédio, as organizações conseguem competir e se destacar no mercado.

Definir o conceito de capital humano pode ser bem subjetivo, ao englobar uma série de particularidades individuais, como, por exemplo, as experiências profissionais, treinamentos, habilidades adquiridas ao longo da carreira, capacidade, comportamento, empenho e tempo, entre outros.

Para as empresas, é importante medir o capital humano para entender o valor que os colaboradores agregam ao negócio, permitindo identificar os pontos fortes e as áreas que necessitam de melhoria, além de prover um melhor embasamento para as tomadas de decisões.

Em 1968, o economista Schultz recebeu o Prêmio Nobel de Economia pelo conceito de Capital Humano.

A IMPORTÂNCIA DAS PESSOAS PARA AS EMPRESAS

A importância das pessoas para a CCS faz parte de nosso compromisso, desde os primórdios de nossa fundação, uma prática iniciada com o nosso fundador Sr. Almir Ciarrocchi, que acreditava na genialidade do ser humano em paralelo com qualidades de honestidade, garra, caridade, perseverança, fé e pensamento positivo.

Inclusive a importância das pessoas faz parte da agenda ESG, sendo o pilar social da ESG (Environmental, Social and Governance) que considera as relações da empresa com as pessoas envolvidas nas suas operações como, colaboradores, clientes, fornecedores e investidores.

O pilar social da ESG avalia o tratamento dispensado pelas empresas e as ações implementadas para gerir ou promover essas relações.

O capital humano é um dos pilares que distinguem a CCS e aumentam a sua competitividade. Valorizamos a diversidade e a inclusão, a valorização de talentos, o desenvolvimento pessoal, alinhado às novas tecnologias e práticas eficientes, que permitem que vários processos sejam realizados com excelência.

A CCS acredita que é papel da organização criar e promover uma cultura inclusiva, algo que seja genuíno e não mera burocracia de preenchimento de cotas, criando ações que gerem a inovação e o sentimento de pertencimento na empresa.

Estabelecer um ambiente diverso e inclusivo, fortalece os laços dos colaboradores com a empresa, garantindo desenvolvimento, valor de mercado e crescimento organizacional.

CCS: VALORIZANDO O CAPITAL HUMANO

A valorização do capital humano é um dos principais objetivos da CCS, sendo a mola propulsora que aciona todo o desenvolvimento de nossa empresa.

Nós da CCS não poupamos investimentos que valorizem o nosso capital humano, proporcionando excelência em qualidade de vida dentro de nossas instalações e além dela, com assistência médica e odontológica, seguro de vida, cestas básicas ou cartão alimentação, restaurante corporativo, transporte fretado e parceria com clube recreativo, dentre outros benefícios.

Cuidamos da capacitação de nossos profissionais, visando contribuir para a evolução pessoal e profissional, aprimorando continuamente os conhecimentos e competências de cada colaborador, desenvolvendo individualmente seus talentos, conforme as necessidades específicas do cargo ou processo, atendendo às normas de segurança e qualidade.

Assim, a CCS produz o engajamento de pessoas, em prol de um único objetivo: melhorar a nós mesmos, para melhorar tudo ao nosso entorno, transformando em experiências únicas, que nos dá um imenso orgulho de fazer parte da Família CCS.

É acreditando nos valores éticos e na transparência de uma empresa, cujo foco principal de sua administração é a valorização das pessoas, que a CCS possui a imensa capacidade de superar desafios.

Não é por acaso, que a CCS se tornou em uma das maiores empresas do mundo no segmento de transformação de metais e especializadas no fornecimento de conjuntos soldados de médio e grande porte, atendendo aos maiores players do mercado de máquinas para pavimentação, mineração e construção civil, máquinas e implementos agrícolas e no mercado de movimentação de materiais e empilhadeiras.

Mais que investimentos em tecnologias e robotização, temos um corpo técnico sólido e pessoas engajadas e comprometidas com o cliente, nos tornando insuperáveis, com a nossa comunicação feita para pessoas!

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